Quem é você no Carnaval da firma?

Quem é você no Carnaval da firma?

Carnaval chegando, a galera toda (ou pelo menos quase toda) se preparando, a folia já bate à porta. Mas será que todo mundo é adepto da festividade? Como estão os preparativos para o carnaval na sua empresa? Vai ter samba até amanhecer ou você faz parte do bloco unidos do travesseiro?

A terça-feira de carnaval em 2020 vai ser no dia 25 de fevereiro. Já sabe se vai fazer feriadão? 

Só para deixar claro e para que não restem dúvidas, os dias de folia não são considerados feriado, a não ser que haja leis municipais ou estaduais que oficializem a folga. 

Os bancos, por exemplo, não abrem nesses dias e só reabrem às 12h da Quarta-Feira de Cinzas, assim como as repartições públicas (alguém surpreso por aí?). 

No entanto, cada vez mais a comunicação com os empregadores está mais fluída e voltada para a relação com os colaboradores. Nesse caso, se você quer aproveitar a folia ou utilizar a data para viajar ou simplesmente descansar, vale a pena negociar com a empresa. A negociação é livre e pode ser feita diretamente entre os envolvidos.

Você pode ser dispensado de forma espontânea pelo empregador, situação na qual não pode haver prejuízo para o colaborador. Outra forma é negociar uma maneira de compensar as horas em outro período.

Nas localidades onde a data não é considerada feriado, a segunda e a terça-feira, além da Quarta-Feira de Cinzas, podem ser ou não definidas como pontos facultativos.

No Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, a terça-feira de carnaval é considerado como feriado estadual.

Mas se você vai cair no samba nos três dias de festa, vale muito a pena negociar com a empresa a se jogar na avenida!

Para descontrair um pouco e ajudar você a entrar no clima, preparamos um artigo super divertido, que vai te mostrar os diferentes tipos de foliões e suas principais características.

Dá um confere na lista que preparamos e depois conta para nós: que tipo de folião você é no carnaval da empresa?

Folião da Selfie

Folião da Selfie

Na empresa ama tirar uma foto com os colegas e bombar nas redes. Esse tipo de folião adora a era digital. O ‘Folião da Self’ não perde uma oportunidade de mostrar para o mundo, ou ao menos para os seus seguidores, cada movimento que estão dando no Carnaval e publicar tudo com aqueles filtros bonitinhos. 

Eles estão plugados nas redes sociais e não se preocupam com o overposting. Esse tipo de folião é que vai ser o responsável por inundar as redes sociais com cliques de cada momento. 

Estes amantes da festa, adoram divertir a galera da empresa e tirar selfies com o time. As vezes chegam até a exagerar… Nunca largam o celular, e  mesmo que caia no meio da avenida, ele cai com o celular na mão. Afinal, não dá para perder nada! E vamo que vamo!

Unidos do sofá

Folião Unidos do Sofá

Esse é aquele tipo de folião que prefere fugir do ziriguidum da avenida, passa longe, na verdade nunca pisou em um sambódromo. Evita qualquer atividade que envolva barulho, glitter, ou som alto. Na hora do almoço come rápido e se joga no puff da sala de descompressão para aproveitar alguns minutos de sossego. 

Não é que esse tipo de folião não curta carnaval, é que eles amam demais o travesseiro e o sossego de sua casa, seu sofá, ou de uma fazendinha no meio do nada. Quem ai se identifica levanta a mão!

E se os unidos do sofá tiverem oportunidade, irão aproveitar os 3 dias de folia para cair na cama e se juntar ao bloquinho dos unidos do pijama e clube da pantufa. Depois, irão voltar com toda a energia para o trabalho!

Outra característica desse tipo de folião é ficar longe de multidões e de barulho, por isso, a folia vai ser na calmaria de sua casa, jogado em um sofá com um pote de pipocas em uma mão e uma coca-coca na outra. Hô delícia!

Folião de Luxo

Folião de Luxo

Esse é o folião baladeiro da empresa. Aquele colega que passa a semana toda planejando o próximo final de semana, mas não abre mão do luxo e por isso está sempre procurando uma festa “Top”!

Nada de bloquinho de rua, essa não é a sua vibe. Carnaval para você é sinônimo de festas, feijoadas em escola de samba e camarotes, de preferência com open bar e banheiros acessíveis. 

Por isso, a sua fantasia geralmente é um abadá customizado com muita cor, brilho, franjas, além de muita curtição, shows e selfies.

Mega Folião

Mega Folião

Esse é o amante nato do carnaval. Semanas antes já está no clima. Prepara fantasia, segue sua escola de samba do coração. Nas festas da empresa puxa o samba para a galera e passa envolvido o ano todo.

O ‘Mega Folião’ é sempre o mais animado de todos. Ele dança, faz amizade com desconhecidos, conversa com todos os ambulantes e aproveita cada minuto do Carnaval. Esse folião quer ir em todos os bloquinhos de rua e trios possíveis.

Quando o carnaval 2020 acabar, ele já vai ficar com saudades e ficar esperando pelo próximo.

A Rainha do Glitter

Folião Rei ou Rainha do Glitter

Se tem alguém que brilha no Carnaval, essa pessoa é o folião Rei ou Rainha do carnaval!

Na empresa, você reconhece esse tipo de folião de longe. Ama brilho, glitter e purpurina. Não está nem ai para o que os outros pensam.

Durante o ano, usa roupas mais arrojadas que demonstram sua personalidade e autoconfiança com firmeza. O carnaval é o seu momento!

No cabelo, no rosto ou no corpo todo, o importante é brilhar e se divertir. É tanto brilho que o difícil é não querer aplicar glitter depois que os dias de folia acabarem, não é mesmo?

E aí? Já descobriu que tipo de folião você é? Se souber mais algum tipo de folião que divide o dia a dia de trabalho com você conta para nós. Estamos loucos para saber.

Mas atenção: não é porque é carnaval que seu atendimento ao cliente tem que virar folia. Guarde a folia para a avenida, mas não perca a energia com seus clientes.

Se você é gestor de uma empresa que presta serviços, ou que tem área de atendimento ou suporte ao cliente, não pode esquecer de comunicar todo mundo sobre uma possível pausa para curtir a festa, e quais serão os seus horários e canais de atendimento durante o carnaval.

É importante se planejar com antecedência e não deixar seus clientes na mão. Faça uma comunicação eficiente, se houverem áreas mais críticas mantenha um plantão.

Se precisar daquela ajudinha básica para organizar tudo e curtir o carnaval em alto estilo, então conheça o Agidesk! Ele vai te ajudar a organizar todas as tarefas e não perder os prazos nem durante a festa. 

E não importa que tipo de folião você é, bora curtir o carnaval do jeito que você mais gosta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *